O ano de 2022 começa da melhor maneira na APPACDM de Viseu que acaba de ver aprovado o projeto “Boa Forma”, fruto dos esforços desenvolvidos entre a APPACDM e a Decathlon Viseu.
Esta marca conhecida por estar ligada à venda de produtos desportivos tem nas suas raízes uma forte componente social e através da Fundação Decathlon, apoiando entidades que disseminam e promovam a prática desportiva. Desta forma os clientes da APPACDM de Viseu poderão beneficiar de mais e melhores recursos para a prática de atividade física melhorando significativamente a qualidade dos serviços prestados nesta instituição. Ao longo de três anos serão realizadas várias ações que irão beneficiar diretamente os clientes do CACI Judite Baila Antunes e CACI Fernando Santos, bem como, de outras respostas sociais desta instituição, parceiros e outras entidades congéneres. O projeto “CAO +; Criar , Adaptar e Otimizar para mais Qualidade de Vida Junto da Pessoa Apoiada”, foi uma candidatura que permitiu modernizar o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) Judite Baila Antunes da sede da APPACDM de Viseu no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas apoiadas.
Para estas melhorias foi substituída a cobertura de fibrocimento por telhas termoacústicas, substituição de toda a caixilharia com vidro duplo, melhorias em algumas instalações sanitárias, equipamentos novos em salas de bem-estar e oficinas, equipar o Jardim Sensorial e modernização da Sala de Snoezelen. Hoje os clientes do nosso Lar Residencial receberam um belo de um cabaz com oferendas doadas pelos colaboradores do Pestana Pousada Viseu.
Este cabaz veio bem recheado com bens alimentares e produtos de higiene pessoal. O nosso Bem Haja e votos de um Bom Ano de 2022!!!! O Centro de Recursos da APPACDM de Viseu é um serviço credenciado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de suporte e apoio ao serviço de emprego de Viseu na área da reabilitação profissional e presta serviço neste âmbito desde 2001. Ao longo destes anos foram apoiadas centenas de pessoas com deficiência e incapacidade nos concelhos de Viseu, Penalva do Castelo, Nelas, Mangualde, Sátão, Vila Nova de Paiva e Aguiar da Beira. Apesar das adversidades “impostas” pela pandemia COVID-19, o balanço de 2021 foi bastante positivo, tendo sido apoiadas mais de 400 pessoas com deficiência na área da reabilitação profissional. O número de pessoas integradas em mercado de trabalho ultrapassou a centena, o que nos faz refletir sobre a capacidade que todos tivemos em nos adaptar a novas formas de trabalho, junto dos candidatos e empresas, bem como a importância de continuarmos a trabalhar em equipa. |