
Foi muito interessante observar a interação entre os familiares, ambos ficaram mais relaxadas e à vontade no ambiente de snoezelen, partilhando esta atividade agradável e demonstrando o seu afeto. Algumas famílias até demonstraram interesse em voltar a utilizar a sala de snoezelen. Apesar da pouca aderência, este iniciativa foi uma experiência muito positiva e a dar continuidade para que mais familiares possam partilhar este tipo de espaços e equipamentos.
No dia 30, teve lugar um 2º workshop, desta feita destinado aos colaboradores que, estando na organização, nunca frequentaram formação nesta área, com o objetivo de os sensibilizar para a utilização dos materiais e equipamentos da sala, bem como benefícios da sua utilização no cliente, por forma a expandir a sua utilização. Os participantes puderam explorar os materiais, compreender a utilização do espaço e equipamentos, nomeadamente através da elaboração de uma sessão a propor aos clientes.
Estas duas iniciativas foram complementares, no sentido em que, por um lado as famílias percebem a importância e potencialidades destes equipamentos e como eles são usados no dia a dia dos seus familiares, por outro lado, técnicos e não técnicos também percebem de que forma os podem utilizar na melhoria da qualidade de vida dos clientes que atendem diariamente.