Se espreitarmos os meses de março e abril (ainda em curso), já os vemos de volta às atividades ocupacionais nas oficinas que ocupam tempo, mãos e mente.
Cumprimos tradições (o domingo de Ramos, cozer os ovos e enfeitar as cruzes para preparar e celebrar a Páscoa…); celebrámos aniversários e datas temáticas, como o Dia do Pai (com miminhos feitos para os papás ou outros familiares de eleição), o Dia da Mulher com um almoço especial entre clientes e colaboradoras (não foi possível ir almoçar fora mas a ementa foi toda ela especial e feita com muito carinho) ficámos felizes com a chegada da Primavera com mais horas de sol e plantámos uma magnólia no Dia da Árvore.
E nada melhor para desconfinar que o ar livre, a atividade física e o contacto com a natureza. Daí que a aposta seja nas caminhadas e passeios frequentes, quer no espaço da quinta, quer em trilhos da comunidade.
No Dia Mundial da Atividade Física, foi possível, uma aproximação entre os clientes do CACI interno e externo, o que já não acontecia há bastante tempo, força das circunstâncias pandémicas e no dia 20 de abril também, quando participámos numa experiência com trampolins na comunidade, que muito agradou os participantes e, quem sabe, não seja o embrião para uma parceria futura….
Pois temos andado bastante ocupados…. ainda não como queremos, de volta ao trabalho e às atividades socialmente úteis, a estar fora da Instituição mais do que dentro….. mas são os tempos que vivemos e, dentro do possível tentamos aproveitar ao Máximo!!!...